Ingredientes desta ConFusão de Sabores

Cozinhar, para mim, é algo relaxante, libertador e viciante. Reinventar receitas e experimentar novos sabores é o que me faz feliz. 

Este blog nasce para compilar as minhas experiências que acabam muitas vezes por ficar perdidas, sendo-me impossível reproduzir à posteriori essas experiências. Talvez, por isso, se diga cá em casa que “não se repetem pratos”. 

A minha paixão na cozinha são as especiarias e as ervas aromáticas, são poucos os pratos onde não há uma fusão na sua utilização. Utilizo essencialmente especiarias que me trouxeram da Índia e ervas aromáticas que crescem no meu pequeno jardim urbano. 

A mais de centena de livros que tenho e a internet são muitas vezes o meu ponto de inspiração. 

A Bimby é ainda uma mera ajudante e a Actifry é, como diz um amigo meu, “uma fritadeira com um nome pomposo”, mas fazem parte da família, uma porque de facto acelera o processo de cozinhar (é preciso paciência na cozinha mas para quê “perder” tempo a mexer um leite creme se a Bimby o faz tão bem?!) e a outra porque de facto faz batatas fritas sem adição de qualquer tipo de gordura, sendo assim mais saudável. 

Como qualquer blogger espero com o “ConFusão de Sabores” partilhar (apesar de ter plena noção que a blogosfera já possui imensos blogs de referência nesta matéria), ensinar mas acima de tudo aprender com todos os leitores. 

Obrigada pela visita, 
                              Niky. 

PS: Para mim, fato é uma peça de vestuário e facto é um acontecimento. Acordo Ortográfico: não obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário